sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Foi notícia em Março de 1964...

Sylvie Vartan em Lisboa

"Graciosa, cabelos loiros a emoldurarem-se num rosto estilizado, uma figurinha gentil a contradizer 19 anos incompletos, Sylvie Vartan, não iludiu nem desiludiu!

Cantou... bem à sua maneira e à de toda uma geração que tem já largas e robustas ramificações entre nós. Com ela ou por ela veio todo um espectáculo de ritmo (desenfreado) a tentar justificar 150 contos em cerca de seis horas de actuação repartidas por Lisboa e Porto.

E as lotações esgotaram-se, a nossa juventude irmanou-se na idolatria por tal ritmo que «grassa» por esse Mundo fora, só não tendo disparatado porque felizmente e graças a Deus o bom senso não nos abandonou.


Pois Sylvie Vartan, vedeta do disco, do «music-hall», da televisão e do cinema, provocou sensação, fez-se rogada, deliciou a juventude e também foi amável, confessando-se encantada com o nosso acolhimento e os nossos aplausos. Somos, afinal, pessoas civilizadas...

Resta agora apresentar a gravação magnética do último espectáculo do Teatro Monumental, efectuado em transmissão a cargo da equipa de exteriores da R.T.P.. Não estando ainda marcado o dia e a hora de emissão daquela gravação.

A R.T.P. acompanha assim a linha de programação das grandes estações europeias, que a Sylvie Vartan, como a outros ídolos dos ritmos modernos, têm dedicado especial atenção."


In: Revista "TV7" (colecção particular)
Coordenação: marr


Sem comentários:

Enviar um comentário